Blog de empreendedorismo e dicas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EMPREGO OU EMPREENDER, O QUE É MELHOR?



O sonho do sucesso financeiro vem ficando cada vez mais separado do sonho de trabalhar em uma grande multinacional. 

O jovem de hoje, que possui uma mente muito mais veloz e abarrotada de informações querem ser o dono do próprio negócio, o problema é que as universidades e faculdades ainda dão pouca atenção a este fato deixando os recém formados num verdadeiro "mato sem cachorro", não sabendo nem por onde começar a empreender.

Até a geração passada, muitos associavam o sucesso profissional como entrar em grandes empresas multinacionais e construir uma carreira dentro dela. Fazer parte de grandes nomes como P&G, Unilever, Ambev, Itaú, Bradesco, Santander, Petrobras, Odebrecht e outros gigantes representava não somente bons salários e estabilidade, mas também o seu status social.
Essa tradição ainda é representativa, porém, vem sofrendo uma grande mudança. O perfil de trabalho dos jovens profissionais tem migrado para empreendedorismo devido às grandes contribuições da revolução digital, intenso uso de smartphones, aplicativos, gadgets que abriram portas a um novo mercado digital com grandes oportunidades a serem exploradas. Estes jovens sonham cada vez mais em abrir seu próprio negócio por meio da concretização de Startups, enfrentando grandes e inúmeros desafios. Mundo dos negócios, chamado de “startup”.

Como abrir uma empresa com pouco dinheiro? Como empreender? Quero montar uma empresa, por onde começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário