Blog de empreendedorismo e dicas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESTOU FORMADO, E AGORA?



Estou formado e agora?
Esta é a pergunta que muitos jovens fazem logo após acabar a ressaca do baile de formatura. 
Entrar na universidade deixou de ser tarefa das mais difíceis devido ao número de faculdades existentes, de cotas por cor, raça e classe social, além dos inúmeros meios de financiar ou conquistar bolsas. O problema passou a ser o que fazer quando colar grau....
As vagas nas grandes empresas, que eram o sonho dos jovens há alguns anos, passou a ser disputada como numa verdadeira gerra de talentos, onde as exigências estão cada vez mais elevadas devido a quantidade de oferta de mão de obra qualificada, por isso as empresas exigem cada vez mais como forma de peneirar.
Portanto senhores jovens repensem, passem a atuar de acordo com as exigência do mercado que quer cada vez mais independência e competências emocionais.
QUER MONTAR UM NEGÓCIO? prepare-se para tal
Planeje, realize um Plano de negócio, saiba quanto vai precisar de dinheiro para seu empreendimento, não dá para começar sem nenhum dinheiro, assim não gaste tudo quanto ganha de bolsa de estágio (mesmo sendo pequena), trabalhe e junte algum recurso, mesmo que para isso seu sonho de empreender demore um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário