Blog de empreendedorismo e dicas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TENDÊNCIA DE NEGÓCIO PARA 2015

Qual o melhor negócio para montar? não há como prever, mas através de pesquisa dá para saber qual a tendência do mercado. Aproveite e veja se alguma delas está de acordo com seu perfil
Estudo aponta negócios promissores para 2015
Entre os destaques estão serviços de reparação, beleza e preparo de alimentos.
Em 2015, a formalização de pequenos negócios no Brasil vai continuar aquecida e deve seguir a mesma tendência de 2014. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, apenas nos dez primeiros meses de 2014 foram criados mais de 1 milhão de empreendimentos formais no país. Esse número está próximo à quantidade de empresas criadas no mesmo período de 2013.  O estudo detectou ainda que em alguns segmentos da economia voltados para o mercado interno haverá atividades com boas perspectivas para 2015.
Entre elas estão empresas ligadas à alimentação, construção, estética e reparação de bens duráveis como automóveis que tiveram seu consumo estimulado durante o período de mais forte aquecimento da economia. Além disso, figuram entre as atividades com maior potencial para o próximo ano aquelas típicas de pequenos negócios e que independem da conjuntura econômica. Para chegar a esse resultado, o Sebrae identificou os segmentos com maior potencial de expansão nos últimos anos e os que mais tendem a se beneficiar com as tendências da nossa sociedade.
De acordo com o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os negócios promissores para 2015 têm uma forte característica de atender às necessidades básicas da população, que têm adquirido novos hábitos nos últimos anos. “O mercado interno cresceu muito na última década com a ascensão econômica de milhões de famílias das classes C e D. Isso gerou novas demandas e beneficiou diretamente os pequenos negócios, que oferecem serviços e produtos que foram incorporados ao dia a dia da população”, afirma.
Barretto alerta que para ter sucesso nos empreendimentos no próximo ano não basta apenas investir nas atividades com melhores perspectivas. “Não podemos afirmar que apenas quem investir nessas atividades colherá bons frutos em 2015. Há chances de sucessos para muitas outras atividades. O importante é se preparar adequadamente para a entrada no mundo dos negócios”.

Antes de abrir uma empresa, o empreendedor precisa elaborar um plano de negócios e se capacitar.
Confira abaixo a lista das atividades mais promissoras para 2015:

  1. Preparo de alimentos para consumo domiciliar e comércio de alimentos
  2. Construção, instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas e de gás
  3. Confecção e comércio de roupas
  4. Cabeleireiros, atividades de estética e beleza, comércio de cosméticos
  5. Bijuterias e artefatos semelhantes
  6. Reparação de veículos automotores e motocicletas
  7. Reparação de computadores e equipamentos de informática
  8. Reparação e recarga de cartuchos para equipamentos de informática
  9. Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário